Blog

 

 

 Angelo Calori –

 nosso especialista em Compliance 3.0

Compliance 3.0 – a visão do futuro.

22/01/2018

Acredito que a pedra fundamental e os principais pilares para o sucesso no desenvolvimento, fortalecimento e consolidação de um Programa de Compliance realmente inovador são certamente o comprometimento e principalmente a prática de todos os funcionários em todos os níveis da instituição, sem exceção. Leia mais.

Compliance 3.0 – a diferença impactante.

18/12/2017

Essa distinção impactante entre os programas atuais e o Compliance 3.0 reside no estado da arte. É… é isso mesmo! Quero estabelecer esse novo conceito como algo realmente inovador, que faça a diferença e agregue verdadeiro valor às instituições. Um programa focado e transparente, convergindo com a estratégia da instituição e auxiliando para que ela tenha a maior longevidade possível. Leia mais.

Compliance 3.0 – muito além de cumprir as regras.

13/11/2017

Veja o conceito de Compliance 3.0. Inovar! Ir além! Olhar para frente e enxergar o que os demais ainda não estão vendo. Fugir de fórmulas prontas apanhadas em orientações de como elaborar seu programa, o que parece ter sido aumentado consideravelmente após o advento da Lei Anticorrupção. Leia mais.

 

 

 Clara Bidorini –

 nossa especialista em Inovação

Ferramentas de Design Thinking ou postura de “design thinker”: o que vai salvar a sua empresa?

08/11/2017

Pensar como um ​designer significa desenvolver projetos como um ​designer, ou seja, como um “projetista”, praticando formas diferentes de olhar para um problema e construir uma variedade de​ ​soluções​ ​diferentes,​ ​evidenciando​ ​novas​ ​oportunidades. Leia mais.

 

 

 Eduardo Chehab –

 nosso especialista em Governança Familiar

A gestão dos conflitos nos processos sucessórios

20/11/2017

A longevidade das empresas é diretamente proporcional ao preparo das famílias na transição de geração. Neste contexto, o Conselho de Família tem uma importância vital. Abordaremos as providências que foram tomadas no processo de sucessão da “nossa metalúrgica”, tanto no aspecto da gestão como no da propriedade das cotas detidas pelos atuais sócios. Leia mais.

Como estruturar uma eficiente Governança Corporativa?

26/10/2017

Muitas vezes o conceito de Governança Corporativa é demasiadamente mal compreendido, principalmente nas empresas de capital fechado que não têm a obrigação de implantar um arcabouço completo como nas de capital aberto.

O Conselho de Família contribui de forma eficaz para a integração dos familiares e para deixar transparentes as regras que regem a empresa e o papel dos futuros sócios. Leia mais.

 

 

João Carlos Redondo –

nosso especialista em relações institucionais e sustentabilidade 

O impacto das externalidades negativas no sucesso de um negócio e como mitigar seus efeitos

15/01/2018

Ao identificar as principais externalidades do negócio a empresa passa a considerar no planejamento estratégico os impactos relevantes para a sua perenidade. O ambiente saudável fortalece o negócio e este pode favorecer o desenvolvimento da sociedade onde tem influência. Aperfeiçoar e consolidar um ambiente de cooperação, colaboração, confiança e transparência é a base para uma atuação responsável. Leia mais.

Engajamento de stakeholder é mera ação de marketing ou diferencial competitivo? Quais as métricas do sucesso dessa estratégia?

06/12/2017

Para integrar a estratégia de engajamento de stakeholders no modelo de gestão é necessário compreender como a empresa tem lidado com os desafios que transcendem os conceitos tradicionais do que é se fazer negócio e que não se sobrepõem ao principio básico de agregar valor à sociedade e remunerar o capital, mas criar um novo conceito. Leia mais.

 

 

João Miguel O. Cotrim –

nosso especialista em Economia Compartilhada

A Economia de Partilha (EP) faz parte das chamadas Novas Economias. Quais suas vantagens para o mundo dos negócios e por que uma empresa deveria se preocupar com isso?

29/11/2017

Só há ganho para os todos os envolvidos: o negócio promotor do novo modelo que produzirá de uma forma mais racional, colaborando para o bem-estar de todos, inclusive do planeta e o consumidor que além de consumir terá a possibilidade de ele próprio tornar-se um fornecedor. Leia mais.

A Economia de Partilha (EP) é uma tendência inevitável dentro das Novas Economias ou uma onda passageira?

30/10/2017

Tudo indica que veio sim para ficar. E por quê? Sobretudo porque a internet, a web 2.0 e outras subsequentes vieram também para ficar. São dois domínios que estão interlaçados. Persistem, contudo, vários trâmites e obstáculos ainda por superar. Leia mais.

Traga seu negócio para a Era da “economia pós-posse”

04/10/2017

“Você é o que você possui” está se transformando em “você é o que você compartilha”

Você sabia que a Economia de Partilha (EP) foi nomeada como uma das “10 ideias que mudarão o mundo” e seu tamanho foi estimado em US $ 26 bilhões (Geron, 2013; Cannon & Summers, 2014)? Leia mais.

 

 

Leandro Alves da Silva –

nosso especialista em Organizações Humanizadas

O Becoming Human e o desenvolvimento da liderança familiar na organização.

11/12/2017

O Becoming Human ocorre por meio do compartilhamento da consciência de bem-estar comum presente na organização humanizada e no ambiente social. Para tanto, amplia-se a interação social, gerando mudanças, movimentos, trocas de experiências e de conhecimentos entre pessoas. Leia mais.

Humanizar as relações na empresa familiar é possível e amplia o marketing estratégico.

06/11/2017

A vivência dos conceitos de pessoalidade, bridging e binding convida a empresa familiar a promover ações humanizadas que viabilizam um olhar diferenciado em ambientes de negócios. Estes atos propiciam o marketing estratégico visando a longevidade empresarial e a economia sustentável. Leia mais.

 

 

Pedro Lins –

nosso especialista em Competitividade Sustentável

Construção do Legado

08/01/2018

Um dos caminhos a se seguir se concretiza na ampliação de horizontes, na procura por novas perspectivas, na escuta sem pressa de chegar a conclusões e, mais do que tudo, na vivência do desconhecido, no aprendizado de novos talentos e competências, e na verdadeira conexão com “A Construção do seu Legado”. Leia mais.

Como convencer a liderança empresarial a adotar o modelo de Competitividade Sustentável (CS): uma reflexão  a respeito  da importância da mobilização e do engajamento

22/11/2017

As empresas que querem aderir à CS/Sust devem ampliar sua visão e utilizar seus conhecimentos, habilidades e competências para enfrentar os novos desafios que o mercado apresentará nos próximos anos, possibilitando, assim, que seus negócios atinjam um patamar satisfatório de desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural. Leia mais.

Competitividade Sustentável (CS) e o conceito do Blue nas empresas/organizações

23/10/2017

Conheça a mais recente abordagem do tema sustentabilidade, a Competitividade Sustentável e os quatro pilares integrados que o apoiam (o econômico, o social, o ambiental e o cultural).

Toda empresa centenária é competitiva, sustentável e possui: Prosperidade Econômica, Vitalidade Cultural, Equidade Social e Sustentabilidade Ambiental. Leia mais.

 

 

Renato Santos –

nosso especialista em desenvolvimento humano e organizacional

Quais as competências indispensáveis para que um líder possa exercer o seu papel e promover o sucesso da organização?

04/12/2017

Percebo  progressivamente que habilidades humanas simples e milenares são mandatórias para líderes nesse tempo de transição e construção das novas economias; por este motivo decidi escrever sobre três qualidades fundamentais da liderança, reflexo de  experiências em minha trajetória. Leia mais.

 

 

Roberto Rotenberg –

nosso especialista em Coaching de Carreira

O processo de Coaching e as avaliações de performance. Um feedback bem dado nada mais é do que um Coaching bem sucedido?

27/11/2017

A boa conversa de avaliação não é uma sessão de Coaching, mas pode muito bem usar dos seus princípios para buscar a esperada transformação. Com o uso destas competências do Coaching, o RH vem participando de forma mais ativa nas questões de relacionamento entre as pessoas e no alinhamento de valores e missão destes funcionários com os da corporação. Leia mais.

Coaching como “terapia profissional”? O despertar da consciência. O processo de autoconhecimento. Um bom plano de ação e suas métricas de sucesso

24/10/2017

A participação do Coaching como um processo que auxilia o desenvolvimento de profissionais e empresas vem crescendo no Brasil, mas o Coach ainda é confundido com o Mentor (profissional mais experiente que orienta o menos versado), com o Conselheiro (contratado para tomar decisões pela empresa), ou até mesmo com o Professor.

O Coaching visa à transformação do Coachee a partir de sua própria tomada de consciência e plano de ação. Leia mais.

 

 

 Yiesia –

 consultoria em governança e gestão

Curso Gestão Integrativa de Negócios

06/09/2017

Lançamento do curso Gestão Integrativa de Negócios no próximo dia 22/09 em São Paulo com o seu 1º módulo.

O curso irá apresentar cenários e tendências conectados aos desafios da Nova Economia e desmitificar a Governança Corporativa apresentando uma nova maneira, multidisciplinar e holística, de visualizar diferentes aspectos da administração do negócio. Leia mais.

Com apoio da ONU, Projeto Caleidoscópio ganha notoriedade!

04/09/2017

Recentemente o Projeto Caleidoscópio recebeu o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), conhecido como a Agência da ONU para Refugiados, reforçando mais do que a importância da receptividade e respeito aos estrangeiros que chegam ao Brasil em busca de acolhimento, como também a necessidade de sua integração social e cultural ao contexto corporativo. Leia mais.

O Yiesia acredita no poder da transformação por meio do conhecimento que leva ao exercício da liderança.

+55 (11) 5571-0559

+55 (11) 3078-4285

yiesia@yiesia.com.br

    Assessoria de Imprensa

+55 (11) 3676-1637

+55 (11) 3586-8539

daniela@evcom.com.br

Produtos e
Serviços