Compliance 360º – Riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo

21/02/2017


Quando pensamos em escrever um livro sobre Compliance, nossa grande motivação foi desmitificar o tema tornando-o mais acessível a todos e ao mesmo tempo elevando-o a um patamar academicamente mais técnico, com conceitos bem definidos, até rompendo certos paradigmas. Queríamos uma abordagem criativa, uma linguagem por vezes irreverente, quem sabe, contando os fatos da vida. Assim mesmo, como ela é.

Quando nos conhecemos acreditamos estar na mesma sintonia quanto ao olhar que queríamos imprimir. E assim o trio se formou; com experiências distintas, perfis complementares, porém, a mesma expectativa: a de inspirar a consciência de que Compliance vale a pena.

Entretanto, escrever é difícil, requer disciplina rigorosa, muita leitura para extrair a inspiração de um parágrafo, e tudo isso em meio a uma atividade profissional estressante, tentando equilibrar os diversos papéis que cabem a cada um de nós.

A escassez de material sobre o tema motivava-nos a criar um conteúdo bastante sistematizado, mas fizemos questão de registrar nossas dúvidas e reflexões bem como experiências concretas dos profissionais que relataram seus casos.

Adicionado ao conteúdo preliminar da função, políticas, estruturação e monitoramento dos programas de Compliance, o livro traz assuntos correlatos como Governança Corporativa e políticas de prevenção à lavagem de dinheiro, uma das principais preocupações dos governos mundiais da atualidade. Além disso, a recente lei anticorrupção brasileira comparada à veterana FCPA dos Estados Unidos e a UK Bribery Act do Reino Unido, porém com um elemento em comum: a criação de estruturas de Compliance como atenuante das penas.

Entre muitos outros temas brindamos os leitores, no capítulo 10, com uma sequência de emblemáticos casos de escândalos e fraudes financeiras, salpicados de episódios de crises e falta de ética corporativa. Vale a pena verificar como a falta de escrúpulos e a ganância dos homens rompem barreiras e padrões de comportamento moral, até que “a casa caia”. E ela cai, cedo ou tarde!

E de acordo com a famosa frase “olhando de perto ninguém é normal”, os nossos relatos “A vida como ela é” inseridos em cada capítulo, não poderiam deixar de ser curiosos, cômicos, extravagantes, ou basicamente simples, como a vida pode ser.

A 1ª edição, de abril de 2012, foi redigida em linguagem acessível, didática e, sempre que possível, com uma pitada de humor como forma de nos aproximarmos de nossos leitores. Esta 2ª edição não é diferente; atualizamos o regulatório, incluímos novos temas e mantivemos o compromisso de fomentar a inserção transversal do Compliance na estratégia das organizações, o que chamamos de Compliance 3.0.

Esperamos que vocês se divirtam!

Os autores

Ficha técnica

Capa
Título Compliance 360º – Riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo
Autores Ana Paula P. Candeloro, em coautoria
Edição / ano 2ª / 2015
N° de Páginas 512
ISBN 978-85-99519-31-8

 

Apoiadores Advice Informática

Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC)

Associação Brasileira de Bancos (ABBC)

Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL)

Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI)

Lautenschlager, Romeiro e Iwamizu Advogados

MK Consultoria Organizacional

 

 

Valor R$ 120,00
Como Adquirir Clique aqui
Informações adicionais http://compliance. yiesia.com.br
Tags: , , , , ,

O Yiesia acredita no poder da transformação por meio do conhecimento que leva ao exercício da liderança.

+55 (11) 5571-0559

+55 (11) 3078-4285

yiesia@yiesia.com.br

    Assessoria de Imprensa

+55 (11) 3676-1637

+55 (11) 3586-8539

daniela@evcom.com.br

Produtos e
Serviços