Compliance


O que é

Em sua definição, Compliance significa estar em conformidade com exigências regulatórias, normas e políticas. Nas empresas, certamente o Compliance transcende todas estas atividades. Ele é o guardião dos maiores ativos da instituição: sua imagem e sua reputação.

Como um “ente” que levita sobre a instituição e permeia todos os seus departamentos, implica diretamente a longevidade da organização, tendo em vista que compreende ferramentas fundamentais para a criação de um ambiente corporativo confiável, fortalecendo seus aspectos tangíveis e intangíveis. Devido à sua importância, o Compliance tem assumido papel de destaque na estruturação da Governança Corporativa das organizações.

Na prática, esse conjunto de regras, normas e políticas internas tem o objetivo de prevenir que a instituição sofra os menores impactos possíveis no caixa por conta de pagamento de multas, cumprimento de sanções regulatórias e autorregulatórias, processos judiciais e administrativos. Não se trata de garantir blindagem, mas de tomar medidas que permitam gerenciar os riscos e minimizar os danos.

O sistema de Compliance deve ser visto, portanto, como um facilitador para atingir as boas práticas e a maior proteção à empresa.

O Instituto Yiesia acredita no poder da transformação por meio do conhecimento que leva ao exercício da liderança.

+55 (11) 5571-0559

+55 (11) 3078-4285

yiesia@yiesia.com.br

Produtos e
Serviços