Como funciona

Por envolver dois atores – empresa e bolsista – o Caleidoscópio foi concebido para endereçar as respectivas necessidades de forma integrada e convergente.

A empresa: necessita um novo olhar sobre a condução estratégica dos negócios, o que acreditamos seja resolvido com a criação de um Conselho Consultivo de Alta Performance, multicultural, diverso, com olhares inusitados e provocadores que possam sugerir uma nova forma de existir das organizações e desafiar o atual modelo de Governança, integrando preocupações com propósito, impacto, bem-estar coletivo e sustentabilidade na sua estratégia.

A empresa participará do curso de Governança de Alto Impacto para mergulhar nas suas fragilidades, reconhecer os gaps que impedem a atuação plena da sua missão,  adquirindo mais conhecimento para que possa enfrentar a volatilidade do cenário empresarial.

O bolsista: necessita ser integrado ao mercado formal de trabalho, resgatando autoestima, dignidade. O bolsista voltará a ter uma vida profissional plena exercendo as competências que já desenvolvia em seu país de origem.

O bolsista participará do curso de Governança de Alto Impacto para poder integrar o Conselho de Alta Performance e ser capaz de desafiar o atual modelo da empresa e auxiliar no direcionamento estratégico que busca a longevidade da organização.

O Conselho Consultivo é uma ferramenta importante para que a empresa se mantenha com firmeza na busca pelo propósito da organização, em bases que estejam em linha com as boas práticas de Governança Corporativa.

Um recente estudo da KPMG, em parceria com o Board Leadership Center e ACI Institute[2], aponta como uma barreira significativa que dificulta o processo de formação de um Conselho de Alta Performance a falta de conselheiros com experiência geral em negócios e expertise necessária especificamente à empresa, além da inexistência de identificação de perfil e habilidades dos conselheiros que serão fundamentais para os próximos 3-5 anos, sem falar da habitual resistência à mudança. A própria ausência de diversidade é apontada como um agente desestabilizador da estrutura de Governança eficiente, somada à relutância em destituir conselheiros com performance insatisfatória. “Gerar a renovação para chegar à melhor composição do Conselho requer uma abordagem proativa.”

[2] Como construir um Conselho de Administração de Alta Performance? – KPMG, Board Leadership Center e ACI Institute – Global Pulse Survey – Edição Brasil – 2016

Benefícios

Avaliação crítica / olhar externo
Identificação de oportunidades
Aprimoramento de métodos e práticas
Criação de mecanismos de segurança
Aperfeiçoamento dos controles internos para criação de um ambiente operacional confiável
Benchmarking e análise SWOT
Monitoramento e gerenciamento de riscos

O Yiesia acredita no poder da transformação por meio do conhecimento que leva ao exercício da liderança.

+55 (11) 5571-0559

+55 (11) 3078-4285

yiesia@yiesia.com.br

    Assessoria de Imprensa

+55 (11) 3676-1637

+55 (11) 3586-8539

daniela@evcom.com.br

Produtos e
Serviços