Quem acredita na gente

                    Destacamos os parceiros e apoiadores que confiam no Yiesia e que nos inspiram a buscar a excelência no nosso cotidiano.
O Projeto Caleidoscópio conta com o apoio institucional e estratégico do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), da AICI, da bhive, da EMDOC, do Ethos, da EVCOM, do PARR e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - Curso de Fonoaudiologia. 

 

 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), conhecido como a Agência da ONU para Refugiados, tem o mandato de dirigir e coordenar a ação internacional para proteger e ajudar as pessoas deslocadas em todo o mundo e encontrar soluções duradouras para elas. Saiba mais em www.acnur.org/portugues/.

 

 

 

 

 

 

Associação sem fins lucrativos que se dedica a elevar o nível de profissionalismo e aumentar o reconhecimento dos consultores de imagem ao redor do mundo. Seus membros assessoram indivíduos e empresas quanto a sua aparência, comportamento e técnicas de comunicação. Saiba mais em www.aicibrasil.org.

 

 

 

 

 

Comunidade de consultores independentes que conecta os profissionais de negócios com empresas na América Latina e cujo objetivo principal é proporcionar às empresas soluções de negócios, auxiliando-as a enfrentar desafios em áreas como Governança Corporativa, Estratégia e Operações. Saiba mais em www.bhiveconsulting.co/pt-br.

 

 

 

 

Empresa constituída em 1985 que presta consultoria jurídica altamente especializada de imigração, suporte na acomodação e adaptação de expatriados e transferências de brasileiros para o exterior. Saiba mais em www.emdoc.com.

 

 

 

Oscip criada em 1998 cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Saiba mais em www3.ethos.org.br.

 

 

 

 

 

Empresa com expertise em assessoria de imprensa, gerenciamento e criação de conteúdo para mídias sociais, desenvolvimento de produtos editoriais e materiais gráficos, elaborando um conteúdo direcionado para potencializar a relação entre clientes e seu público-alvo. Saiba mais em www.evcom.com.br.

 

 

 

 

Projeto de cunho social onde a EMDOC buscou com a ACNUR e a Caritas Arquidiocesana de São Paulo o desenvolvimento de um programa onde conseguissem recolocar profissionais expatriados no mercado de trabalho brasileiro. Saiba mais em www.refugiadosnobrasil.com.br.

 

 

Caracterizada como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC). Seus alunos e docentes desenvolvem atividades de pesquisas tecno-científicas em diversas entidades e hospitais. O curso de graduação em Fonoaudiologia iniciou as atividades didáticas em 2002 com conceito “A” pelo MEC. Saiba mais em www.fcmsantacasasp.edu.br.
                                           

 

                                        Depoimentos



(…) she is experienced and dedicated to appropriate Compliance and Governance management
even in difficult situations where politics may obstruct her efforts.

Daniel J McQuoid, Managing Director & Country Mgr./Bank of America

 

 

“(…) We achieved strategical goals at Dresdner Kleinwort, sometimes setting standards to the market (…)”

Leo Yamaoka, Vice President/Dresdner Kleinwort

 

 

“A AICI Brasil esta muito feliz em participar do Projeto Caleidoscópio. Por meio de seus voluntários, ter a oportunidade de auxiliar pessoas que perderam seus lares, profissões e sonhos a resgatar sua dignidade. Através da Consultoria de Imagem iremos ajudá-las a redescobrir sua Identidade, a se sentirem mais seguras, confiantes e a reconquistar sua capacidade profissional. 

Nossa missão é colaborar para a reconstrução de vidas, em uma nova sociedade em um novo País.” 

 Rachel Jordan, Vice- presidente/AICI Brasil

 

 

“Como uma nova solução para que empresas encontrem talento para projetos freelance, é uma grande satisfação para a bhive apoiar o Projeto Caleidoscópio e fazer parte integral de uma transformação do conceito de trabalho, oferecendo aos refugiados não apenas apoio inicial para fazer negócios no país, como também sendo uma vitrine para que publiquem conteúdo próprio e encontrem projetos que os valorizem por seu talento e experiência.”

Leonardo Marchant, CEO/bhive

 

 

“O Projeto Caleidoscópio é um excelente exemplo dos valores que o PARR/EMDOC busca disseminar na sociedade brasileira. É uma iniciativa inovadora e de grande relevância, por valorizar os conhecimentos e vivências que os refugiados trouxeram de seus países de origem, transformando a diversidade cultural em contribuição efetiva para o desenvolvimento de empresas brasileiras. É mais uma oportunidade para quebrarmos o paradigma de que refugiados não têm competências profissionais para integrar cargos de Alta Liderança aqui no Brasil. Temos muito orgulho de apoiar o Projeto Caleidoscópio desde o início.” 

João Marques, sócio fundador da EMDOC/PARR 

 

 

“Projetos como o Caleidoscópio são importantes pois buscam reduzir as desigualdades sociais através da capacitação e descoberta de talentos estrangeiros num processo de formação para o  protagonismo e empoderamento desses profissionais. O projeto busca aproximar o público de refugiados e incorporar seus olhares como estratégicos na gestão de negócios das empresas de forma a promover a igualdade, diminuir os preconceitos e promover os direitos humanos nas organizações. A concepção do projeto está totalmente alinhado com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável e com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, a agenda 2030.”

Marina Ferro, Gerente Executiva, Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos

 

 

“Um dos pilares da EVCOM é investir no empoderamento das pessoas que nos cercam: nossos colaboradores, clientes, fornecedores. Tentamos ser mais que um negócio, mas sim uma rede de pessoas engajadas para um bem maior e apoiar o trabalho do Yiesia com seu inspirador Projeto Caleidoscópio foi um dos presentes que ganhamos em 2017. Esperamos contribuir para seu crescimento e consolidação! Prosperidade a todos nós!” 

Daniela Barbará, Diretora de Operações/ EVCOM

 

 

“Fiquei muito interessada em colaborar com o Projeto Caleidoscópio por acreditar no poder transformador da Comunicação, que é competência essencial para o sucesso na vida pessoal e profissional. Como fonoaudióloga, especialista em voz, percebo diariamente o quanto qualquer dificuldade de comunicação pode ser aprimorada ou adaptada e impactar na qualidade de vida de quem sofre disto. Espero que com o trabalho de competência comunicativa, oferecido pelo Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP,  os participantes do projeto Caleidoscópio tenham a comunicação como um diferencial favorável para a recolocação no mercado de trabalho.”

 Marina Padovani,  fonoaudióloga, especialista em Voz, Professora Assistente do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP

 

 

“O interesse pela parceria com o Yiesia no Projeto Caleidoscópio surgiu por conta da possibilidade de realizar um trabalho com essa população de refugiados que tanto precisa encontrar um espaço de identidade em uma nova sociedade. Sabemos que a comunicação é essencial para nos sentirmos inseridos em um espaço e o trabalho que propomos, por meio do conhecimento do sinais e signos da língua portuguesa, é o de abrir um caminho de apropriação da mesma.”

Marta Assumpção de Andrada e Silva, fonoaudióloga, Professora Adjunta no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia da PUC-SP

 

O Yiesia acredita no poder da transformação por meio do conhecimento que leva ao exercício da liderança.

+55 (11) 5571-0559

+55 (11) 3078-4285

yiesia@yiesia.com.br

    Assessoria de Imprensa

+55 (11) 3676-1637

+55 (11) 3586-8539

daniela@evcom.com.br

Produtos e
Serviços